Marcadores

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Tekken

Tekken é um jogo de luta que fez sucesso nos consoles da Sony e nos flippers. Lembro quando saiu o primeiro, era um dos poucos jogos com gráficos tridimensionais. Tekken sempre foi um game que primou mais pela sua qualidade gráfica, sempre com lindas CGs (Computers Graphics ) de abertura. Assim quando fiquei sabendo que sairia um filme sobre o game, fiquei interessado em ver aqueles lutadores caracterizados em live action.

O game tem até um roteiro bacana que o filme tenta seguir,mas a adaptação acaba fazendo algumas modificações que chegaram a ser desaprovadas pelos produtores do jogo. O filme se passa no ano de 2039, quando Heihachi Mishima, líder da organização corrupta Tekken, está sendo investigado por assassinato. Ele então inicia um torneio de artes marciais para eleger o Rei do Punho de Ferro, lutador que terá a chance de se tornar seu guarda-costas pessoal, alem claro de muita fama e dinheiro. Seus problemas começam quando Jin Kazama entra no torneio para vingar a morte de sua mãe, acreditando que Heihachi é o assassino.

O filme foi lançado no inicio de 2010 no Japão, e chegou no ocidente direto em DVD. Alem de problemas com o roteiro em relação o game, o filme tem uma produção fraca, atores ruins e péssimos efeitos especiais. Mas o que mais incomoda é as discrepâncias em relação ao game. O produtor executivo do jogo comentou pelo Twitter sobre o fracasso do filme. Fãs queriam saber o que ele achava da produção e sem papas na língua, ele disse: "Esse filme é péssimo. Nossa equipe não pode sequer supervisionar; o contrato foi cruel ao nos deixar de fora. Não fiquei nem um pouco interessado nele".

Filmes sobre games de luta já têm um estigma de ruins, este não seria diferente, mas por ser fã do jogo ainda assim conferi para me decepcionar. Talvez se tivessem focado mais na caracterização dos personagens, e tentando mostrar os movimentos destes. como no jogo, poderia até agradar um pouco mais os fãs. Em jogos de luta, o roteiro fica em segundo plano, o que se destaca são seus lutadores e os seus golpes. O filme falhou nisto também. Para quem não conhece o jogo pode até achar alguma graça no filme.

IMDB: 5,0
NOTA: 3/10
Recomendado para quem curte o jogo TEKKEN é quer passar raiva.

Trailer:





Nenhum comentário:

Postar um comentário