Marcadores

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Viver e Morrer em Los Angeles

Cultuado filme policial da década de 80, mais precisamente 1985, To Live and Die em L. A. é do mesmo diretor que fez outro clássico policial: Operação França, e o conhecidíssimo O Exorcista de 1973. 


E o típico filme de corujão da Globo, com um Wilen Defoe novinho fazendo um caricato papel de vilão.  O filme tem um roteiro meio manjado, contando a historia de um policial que as vésperas de sua aposentadoria morre em serviço. Seu parceiro e amigo então empreende uma caçada em busca de justiça e vingança. Ele praticamente passa por cima de tudo, quebrando todas as regras para atingir seu objetivo. 


O filme tem algumas coisas meio sem noção no roteiro, como por exemplo, a cena de abertura, e a contagem do tempo. Não entendi bem o propósito daquilo. Outra falha é personagens que entram e foco, e logo depois somem sem que a gente saiba o que aconteceu com ele. Por outro lado tem boas cenas, geralmente protagonizadas pelo Defoe. William Friedkin filma cenas eletrizantes com uma reviravolta espetacular no final, me lembrando muito os filmes dos irmãos Coen, que provavelmente se inspiraram no já conceituado diretor. 


To Live and Die em L.A é da safra dos policiais durões, que são mais anti heróis é politicamente incorretos, mas sem forçar a barra tirando de fodões. Dos que ameaçam, roubam e matam, e ainda come a informante, tudo em nome da lei.To live and die in L.A.  é um filme onde a justiça e a vingança se confundem.


IMDB:7,1
NOTA: 6/10


Recomendado para quem curte os clássicos filmes policiais.
Trailer:



Nenhum comentário:

Postar um comentário