Marcadores

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Atração Mortal

Heathers - 1988
Atração Mortal ou Heathers seu nome original, é um típico filme dos anos 80, do final da década. O filme aborda a convivência estudantil com suas figuras manjadas. As estudantes populares, os garotos do esporte, os nerds, os alvos de bullying, e claro, a mocinha e o mocinho. Em uma escola americana que agora não me lembro o nome existe um grupo de garotas chamadas Heathers. Como uma gangue, elas são chefiadas por uma garota que coordena ataques de bullying, alem de tentar se manter no topo da popularidade daquela escola.

Uma de suas subalternas (Winona Ryder) fica interessada no badboy solitário Jason Dean (Christian Slater) e juntos começam a tramar contra o próprio grupo para tentar derrubar a gangue ou pelo menos o reinado de sua líder.

Com um roteiro potencialmente bom o filme acaba que não corresponde ficando  bem fraquinho, ele poderia ser um precursor de fight club, mas não chega a ousar tanto. Lembra também um pouco o filme japonês Suicide Club, mas não tem sua profundidade. 

Sua direção também não é das melhores, com algumas cenas meio que perdidas. Os atores coadjuvantes também estão péssimos, a única que esta melhor é Winona Ryder. Não sei se era intenção do diretor fazer um filme com cara de comercial de TV. 

Heathers é um filme que não acrescenta nada, e pode passar despercebido.

IMDB: 7.3
NOTA:4/10
Recomendado para quem curte filmes da década de 80
Trailer:

Nenhum comentário:

Postar um comentário