Marcadores

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Detroit Rock City

Detroit Rock City - 1999
Conversando sobre filmes que representam o Rock, surgiu na conversa Detroit Rock City, defendido por alguns como um dos melhores filmes sobre rock já feitos. Quando disse que não conhecia ainda, lembrando do filme apenas como “ o filme do Kiss” quase fui queimado em praça publica, assim para reparar o meu erro, e aproveitar a indicação de um clube de cinema que acompanho corri atrás para conferir.

A historia do filme esta baseada no final da década de 70 quando quatro adolescentes embarcam numa louca aventura  rumo ao show de sua banda favorita, o KISS, na cidade de Detroit. Levados pela paixão pelo grupo de rock, este garotos fazem de tudo para não perder este o grandioso espetáculo.
O filme tem uma pegada adolescente, até porque seus protagonistas são adolescentes, e um clima de nostalgia de sessão da tarde, daqueles filmes da década de 80, apesar do filme ter sido feito no finalzinho da década de 90. O roteiro não é dos melhores, tem muitas partes non-sense, com algumas criticas á igreja com relação ao rock.  Alem de muitas partes forçadas. Mas a intenção é ser um filme leve, de curtição, para fazer recordar os tempos da adolescência, e o melhor, aquele clima de expectativa que precede um grande show. O filme chegou ao Brasil direto em DVD, mas foi exibido na TV aberta ao longo da primeira década deste milênio. 

Alem do show do Kiss, que é o grande momento do filme, representado pelos próprios músicos, o longa é recheado de musicas boas, algumas claro do Kiss. Uma coisa curiosa que encontrei quando pesquisava mais sobre o filme foi descobrir que o filme tem como pano de fundo uma cidade dos EUA, Detroit, mas foi todo filmado no Canadá. 

Não me tornei tão xiita quando aos amigos que me indicaram o filme, alias, não achei o filme tão bom quanto eles falaram, apenas divertido, mas valeu pelo clima de nostalgia.

IMDB: 6;5
NOTA: 6/10
Recomendado para quem curte rock in roll


Nenhum comentário:

Postar um comentário