Marcadores

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Sobrenatural

Não tinha planos de ver este filme, alias, nem sabia da existência do mesmo, mas por ver alguns comentários em fóruns e blogs que frequento, e a falta de opção nas salas de cinema resolvi conferir este terror.


Uma família desprotegida, cheia de crianças, atividade paranormal na casa, inocentes e indefesos a mercê do desconhecido. O chefe da família toma a solução obvia de afastar sua família daquele lugar, mas nem tudo é o que parece, e ele descobre que terá que ir mais além para salvar seus entes queridos.


Sobrenatural começa bem. Mesmo fazendo uso de vários clichês dos filmes de casa mal assombradas, ele assusta e causa tensão. Outro aspecto que gostei no filme foi se basear nas idéias da projeciologia e na conscienciologia. Mas infelizmente o roteiro da uma caída do meio para frente, e toda aquela tensão do começo é perdida, mergulhando o filme num carnaval de fantasmas. Alguns momentos do filme chegou á me lembrar o jogo Silent Hill. Que a propósito, tem o roteiro melhor, tanto o jogo quanto o filme.


A parte técnica também não inova muito, caracterizando-se muito nos filmes dos anos 80. Em algumas partes abusando da fotografia escura, muitas vezes para esconder defeitos. Outro aspecto negativo é o uso do som com o objetivo descarado de assustar. Atividade Paranormal mostrou que o silêncio cria muito mais tensão e susto do que aquele barulhão todo.


Insidious ou sobrenatural, nome dado aqui no Brasil,  tinha uma boa premissa, e começou bem, criando uma certa tensão, mas infelizmente acabou mal. Por se tratar dos roteiristas dos primeiros Jogos Mortais, esperava mais. Inclusive do diretor, que é o mesmo da franquia citada. Mais um caso de uma boa idéia desperdiçada. 


IMDB: 7,3
NOTA:7/10
Trailer:

Nenhum comentário:

Postar um comentário