Marcadores

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Amor? 2011

Tinha prometido a minha namorada levá-la ao cinema para ver um filme de romance, e nada melhor que um filme cujo titulo seria Amor. Porem neste filme um caractere de pontuação faz muita diferença. Este ponto de interrogação é que traça o roteiro do filme.

Amor? é um filme brasileiro, dirigido pelo João Jardim. Acho que é o primeiro longa do diretor que fez alguns trabalhos para TV como aquela serie “Por Toda a Minha Vida”.

Amor? é um filme diferente, bem ao estilo documental, onde atores representa pessoas que contam em forma de entrevista suas experiências amorosas pautadas pela violência. Seja ela, física, psicológica ou verbal. O filme aborda os dois lados, tanto dos que violentam quanto dos que são violentados. 

A produção é bem simples, os atores fazem praticamente um monologo diante da câmera relatando a sua experiência. Não existe cenas de dramatização. Mas se você se envolver com o filme, a sensação que te passa é de uma conversa, alguém contando um caso.
Destaque para os atores que dão um show de interpretação. 

Amor? é um filme difícil de se ver, principalmente nos cinemas, mas valido, principalmente para casais. Pode ser que muitos se indetifique com algumas passagens do filme. Afinal quem nunca colocou uma interrogação diante das intenções do amor?

IMDB: ( Não tá cadastrado no IMDB ainda)
NOTA: 5/10
Recomendado para casais
Trailer:

Nenhum comentário:

Postar um comentário