Marcadores

sábado, 31 de dezembro de 2011

I Saw The Devil


Akmareul Boatda - 2010
Grande destaque pelos festivais em que passou este filme coreano infelizmente ainda não foi lançado por aqui, mas devido a badalação vi varios comentários positivos a respeito do mesmo, e a curiosidade aumentou. Ainda mais por se tratar de um filme coreano, logo eu dei um jeito de conferir. 

A vingança é um tema recorrente no cinema coreano, e neste filme ela é mostrada de uma forma bastante variada.  Após ter a esposa brutalmente assassinada por um serial Killer, um agente do governo parte em uma sangrenta vingança contra o assassino, atravessando a linha entre o caçador e o caçado, o bem e o mal e eventualmente entre o mocinho e o vilão. O enredo é simples, morte acompanhada de drama seguida pelo frio sentimento de vingança concretizado de forma brutal. Isso existe aos montes nos cinemas, o que I Saw The Devil difere dos demais é a brutalidade e a frieza de seus personagens, assim como a originalidade da forma de se vingar.

É um filme longo, mas hora nenhuma deixa de ser tenso. Com uma ambientação pesada e carregado de cenas perturbadoras. Porem I Saw the Devil deixou um pouco a desejar. O roteiro se perde quanto a motivação principal do filme, tomando um caminho de violência pura. Os atores ficam presos  ao roteiro que foca apenas a cometer atos violentos, e não demostra muitos sentimentos emotivos, assim perdendo a ligação que o espectador teria com seus personagens. Os tornando frios e muitas vezes rasos.

Mesmo com alguns desvios, I Saw the Devil pode ser considerado um ótimo filme pelo seu conjunto técnico e o ótimo trabalho dos atores. Pena que só veremos algo assim por aqui quando as produtoras americanas ou europeias resolverem fazer um remake.

NOTA: 7/10
IMDB: 7,8
Recomendado para quem gosta de filmes de vingança mas tem um estomago forte.



Nenhum comentário:

Postar um comentário