Marcadores

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Michael Collins – O Preço da Liberdade

Até então nunca tinha ouvido falar de Michael Collins, e curto filmes de biografias, ainda mais quando tem um contexto histórico, assim fui então conferir essa produção.

Liam Neeson  interpreta Michael Collins que viveu na Irlanda. Preso em 1916 por causa de uma manifestação contra a presença inglesa no país que somava mais de 700 anos. Na prisão ele conclui que  manifestações seria  uma boa forma de tentar  mudar aquela situação. Daí nasce o Exercito Republicando Irlandês (IRA) que posteriormente chega a um acordo com a Inglaterra dando inicio a um grande conflito travado entre os dois países.

Dirigido pelo mesmo diretor de Entrevista com o Vampiro, Neil Jordan, esta produção tem uma boa abordagem técnica. Neeson tá muito bem, porem Julia Roberts aparece apagada. Mas tem um papel fundamental na trama. O roteiro tem uma boa dose de dramatização, e como não conheço a historia ficam difícil definir até onde é fato é o que já é ficção. Um aspecto negativo foi a fotografia, muitas vezes escura, deu  até uma desanimada. Acredito que o filme se torne mais interessante para quem já conhece um pouco sobre a historia. Para mim, que tinha uma boa expectativa foi um pouco decepcionante.


IMDB: 7.0
NOTA: 4/10
Recomendado para quem se interessa pela historia da Irlanda.
Trailer:
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário