Marcadores

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Passe Livre

Hall Pass - 2011
Este filme eu assisti na época que estava namorando e a minha namorada  acertou quando me chamou para ir ao cinema achando que iria assistir uma comedia romântica, e acabamos vendo uma ótima comedia!


Acho que quem é casado ou esta com alguém há muito tempo entende muito bem o que Rick  (Owen Wilson) e Fred (Jason Sudeikis) estão passando em seu casamento. E como estes que há muito estão comprometidos, também sonham em um dia ter um “passe livre” para fazer o que quiser. O que parece ser muito bom, não é muito simples, já que perderam o pique de curtir uma vida de solteiro. Daí que vem muitas situações engraçadas vividas por personagens sem noções. O que poderia ser chato ou forçado acaba se tornando muito divertido. 


Dos mesmos diretores de Debi& Lóide, Quem vai ficar com Mary e outras boas comedias, os irmãos Bobby e Peter  Farrelly já são mestres em em fazer rir. Buscam a graça em situações para lá de embaraçosas, muitas vezes tirando risadas em cenas escatológicas e ou constrangedoras.  Acredito que comedia é um dos gêneros mais difíceis de fazer, principalmente esse tipo de comedia que os diretores filmam onde a linha é tênue entre o constrangimento e a risada. 


Pode-se creditar o sucesso do longa também aos seus protagonistas, Wilson e Sudeikis estão muito bem, contracenando muito á vontade um com o outro, como se já fosse antigos amigos. Apesar de eu não gostar muito da cara de porcelana do Wilson, neste filme ele me agradou.      
   

Voltado principalmente para o publico comprometido, deve também divertir os sozinhos mostrando a falta de preparo em curtir a vida de solteiro, assim também como é bom ter alguém com quem se preocupar e cuidar. Como a vida de casado.

IMDB: 6.0
NOTA: 8/10
Recomendado para quem acredita que ainda possa ter boas comedias americana.
Trailer:

Nenhum comentário:

Postar um comentário