Marcadores

terça-feira, 5 de julho de 2011

Cabana Macabra

The Cottage -  2008
Fiquei sabendo sobre este filme através de um clube de cinema que participo. Ultimamente não estou me animando muito com slash movies, mas resolvi este. Acredito que foi lançado em aqui no Brasil direto em DVD.

The Cottage  pode ser dizer que é uma comédia de terror trash, parodiando alguns clássicos do gênero como “Viagem Maldita“e “O Massacre da Serra Eletrica”. Me lembrou também um filme de um fazendeiro australiano que torturava estrangeiros. Esqueci o nome do filme agora. 

Pode-se dividir o filme em duas partes, a primeira é pura comédia: Dois seqüestradores trapalhões, sendo um deles interpretado por Andy Serkins (o Gollum de “Senhor dos Anéis“), fazem uma mocinha de refém numa casa afastada e tentam extorquir dinheiro da família dela. Como eles fazem uma trapalhada atrás da outra, ela acaba escapando.  Levando um deles como refém eles vão parar numa fazenda cujo o proprietário é muito pouco hospitaleiro. Aí começa a  segunda parte  a do terror trash.

Tecnicamente é um filme bem trabalhado com uns cortes interessantes característicos de filmes de comedia no inicio. Tem também uma fotografia sombria que passa o clima de terror mesmo na sua primeira parte. Já o roteiro é meio picareta. Tanto que faz com que um dos personagens simplesmente desapareça. Já que eles estão lá apenas para dizimados. No final é um pouco previsível, mas corresponde bem a expectativa, deixando aberto pontas para uma possível continuação.

Cabana Macrabra é um estranho caso de filme que é ruim, mas é bom.

IMDB: 6.2
NOTA: 7/10
Recomendado aos fãs do Slash e do trash movies   
Trailer: 
     

Nenhum comentário:

Postar um comentário