Marcadores

sexta-feira, 17 de junho de 2011

O Closet

Não sou de procurar filmes franceses para ver, porem foi sugerido este filme em um  grupo de amigos e aproveitei a sugestão para conhecer essa comédia francesa.
Na história, François Pignon (Daniel Auteuil) é um sujeito sem graça. Isento de atrativos, ele ignorado e desprezado. Desiludido com o mundo, já que descobre que será demitido Pignon tenta suicídio, mas nem aí obtém sucesso, pois seu novo vizinho, uma espécie de Max Geringer francês o impede. E ainda oferece a solução ao problema de François: Sair do armário. 

Espalhando a história de sua suposta homossexualidade, a empresa percebe que não pode demiti-lo sob o risco do escrutínio público e da taxação homofóbica, já que a mesma tem o publico homossexual como um dos seus principais público-alvo.

O Diretor já tem certa experiência com filmes sobre este tema, já que este é o seu terceiro filme de comédia. A Produção  não tem primor técnico, aparentando ser voltado para a TV. Concentrando-se mais nos diálogos. 

O Closet não é aquela comedia descarada, mas também não é um drama. Tem uma comedia leve mais voltada para a reação das pessoas perante a nova opção de Pignon. Abordando a homofobia com boas pitadas de humor. Ele traz algumas reflexões interessantes, assim também como questionáveis. 

IMDB: 7.1
NOTA: 6/10 
Recomendado para quem curte uma comédia leve 
trailer:

Nenhum comentário:

Postar um comentário