Marcadores

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Source Code - Contra o Tempo

Source Code - 2011
Este filme esta programado para chegar aos cinemas aqui em BH no final de setembro, mas achei um bom release na internet e resolvi conferir antes em casa mesmo. Até então só tinha visto alguns pequenos textos exaltando o desempenho de Jake Gyllenhaal e elogiando a idéia original do roteiro.

Gosto muito de Sci Fi que tem o tempo como mote do filme. Neste Contra o Tempo a historia é sobre um soldado do exercito dos EUA que tem a missão de descobrir quem é o responsável por um atentado á um trem. Porem o atentado já ocorreu, e ele volta ao passado alguns minutos antes da explosão no corpo de um passageiro do trem.

Para quem gosta  do gênero de ficção científica é um excelente filme, provavelmente um dos melhores lançamentos para este ano. O longa conta uma boa história com tensão, suspense, mistério, ciência e drama. Á partir de um roteiro com boa dose de originalidade, mesmo levando ao que seriam situações repetidas o diretor se esforça para mostrar as cenas de maneiras únicas, deixando o filme versátil sem cansar hora nenhuma. 

Em uma de suas melhores interpretações, Jake Gyllenhaal assume um personagem que é responsável pela maior carga dramática do filme. Mas o filme conta também com um bom elenco de suporte, onde todos estão bem em seus papeis. Para mim o destaque do filme é o diretor inglês Duncan Jones que também dirigiu outro ótimo sci fi, o filme Moon. Alias este são seus únicos filmes até agora. Nada mal para quem esta começando.

Sem tentar ser pretensioso Contra o Tempo brinca com os conceitos da física quântica, para criar uma ótima historia de ficção cientifica, cheia de ação, com boas doses de emoção e até pitadas de ética. Vale a pena esperar chegar aos cinemas e conferir na telona.

IMDB: 7,6
NOTA: 9/10
Recomendado para quem gosta de uma boa historia de ficção cientifica


2 comentários:

  1. Um detalhe sobre esse filme e que a teoria da multidimensionalide existe e tambem e mostrado tal possibilidade no filme DÉJÀ VU com Denzel Washington de 2006. Muito bom o filme!

    ResponderExcluir
  2. Muito bem lembrado Murilão!! DÉJA VU é um bom thriller sci fi mas gostei mais de Source Code.

    A teoria da multidimensionalidade gera otimos filmes, alem de brincar com o nosso imaginário. Outro filme que que usa a teoria em seu roteiro é o Efeito Borboleta.

    Muito obrigado pelo seu comentário. Espero que comente sempre

    ResponderExcluir