Marcadores

sexta-feira, 1 de julho de 2011

A Casa

La Casa Muda - 2011

A Casa é um filme de terror uruguaio estilo Atividade Paranormal e Bruxa de Blair, mas sem ser tão “documental” já que não existe o “cameraman” apesar da filmagem ser feita praticamente em um único plano seguência. Tornando a produção no mínimo interessante em seu aspecto técnico.
Já o roteiro, segue as idéias já batidas, de um casal, neste caso pai e filha que passam a noite em uma casa quase abandonada, lá as coisas começam a acontecer, causando muito sustos e arrepios.
Muita gente saiu dos cinemas reclamando do filme, principalmente devido ao seu desfecho final. Assim como a forma como foi filmado. Até entendi as reclamações, mas foram outros aspectos que em minha opinião tornou o filme fraco.
 Primeiro, o roteiro, realmente é fraco e força o susto. Os personagens são idiotas e insistem em ir para os lugares que deveriam estar a quilômetros de distancia se fossem mais sensatos. O filme passa uma sensação de amadorismo apesar de algumas vezes mostrar pericia técnica. O filme explica pouco o que acontece deixando o publico tentar entender o que se passou ali. Isso eu achei um ponto positivo, o problema é que isso acontece muito no final, ai as pessoas saem um pouco perdidas. Tem boas cenas de tensão mas nada de destaque. É uma produção bem mediana que não vale o tempo desperdiçado, quanto mais o ingresso. 

Para quem viu e não entendeu o final do filme ou o que se passou na casa:

Segundo o meu entendimento aconteceu o seguinte:
A garota, seu pai e o homem que chega na caminhonete moravam ou passaram uma temporada naquela casa. O homem da caminhonete seria o marido ou amante da mulher, e na casa, eles vivem um triangulo amoroso com incesto, ou seja, o pai e o marido transam com a moça. Isso é mostrado nas fotos do quarto com a cama. ela fica grávida,  provavelmente de seu pai. Isso explica o aborto. Mostrado nas fotos do berço.
Por algum motivo os três eles retornam a casa, ela tem um comportamento um pouco perturbado e não reconhece o homem que seria seu marido. Lá na casa, ela começa a ver e ouvir coisas, e tem um comportamento de dupla personalidade, que fica oculto do expectador. Essa segunda personalidade é a que agride os dois homens que estão com ela. Só no final que isso é revelado, quando ela fala abertamente sobre o bebe que perdeu e sobre o amor entre ela e o marido ou amante. Os eventos sobrenaturais acontecia somente na cabeça dela, e o ataque aos homens era feito por ela, por isso que ela ficava sempre ensanguentada. 

É até um enredo interessante, mas infelizmente mal executado.

IMDB: 5,5
NOTA: 6/10
Recomendado para quem curte filmes de terror.
Trailer:

Nenhum comentário:

Postar um comentário