Marcadores

sábado, 29 de outubro de 2011

Lanterna Verde

Green Lantern - 2011
Este é um filme que venho acompanhando a produção havia algum tempo. Mesmo não conhecendo o herói da DC Comics, ( gosto mais da Marvel) decidi que veria o filme do Lanterna Verde nos cinemas. Queria ver o filme em 2D, evito ao maximo filmes em 3D convertidos, mas acabei entrando em uma sala 3D pois era a única com opção legendada.

Não sei qual das origens do heroi que o filme aborda, já que a DC vive resetando seu universo. No filme o piloto Hal Jordan vivido por Reynolds é escolhido por Abin Sur um membro veterano dos Lanternas Verdes, um tipo de policia Intergalatica. A beira da morte o moribundo alienigena passa para Hal um artefato que tranforma seu pensamento em luz solida atraves da força de vontade. Assim o terraquio é recretado para um treinamento no planeta base da tropa dos Lanternas e tem que provar ser merecedor do anel.

Em minha opinião o grande destaque do filme é a sua beleza visual.  Foi uma das raras vezes que assisti um 3D convertido que não achei ruim. Não esperava muito do filme, mas como não conhecia nada dos quadrinhos do Lanterna não teria chiliques de fanzoide, sendo o filme para mim mais descompromissado com a sua versão de papel.  Achei a historia fraquinha, as piadas também, Ryan Reynolds também, as cenas de ação poderiam ser melhores devido aos poderes do herói e a tropa dos Lanternas pouco explorados. Com um personagem cujo o limite de seus poderes é a imaginação, uma  tropa de herois espaciais  e um  universo á ser explorado o longa é margeado pela superficialidade e falta de criatividade. A impressão que me passou que foi um filme feito na correria, ou sem interesse. Apenas mais um motivo para se vender brinquedos  de um filme mediado de heroi.

IMDB: 6,1
NOTA: 5/10

Recomendado aos fãs do heroi da DC



Nenhum comentário:

Postar um comentário