Marcadores

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Confiar

Trust – 2010
Navegando á deriva pela web , vi o trailer deste filme, achei interessante e resolvi baixar para conferir.

Voltado principalmente para pais de adolescentes, Confiar conta a historia de  Annie  uma jovem de 14 anos que conhece um garoto em um bate-papo na internet, e logo se apaixona por ele. O problema é que, na verdade, o garoto é um homem muito mais velho, que a atrai para um encontro e se aproveita sexualmente. 

Fugindo os possíveis clichês que uma trama desta traria, sem a busca desenfreada por vinganças e finais felizes, Trust sai do típico padrão "hollywoodiano", mantendo-se sempre frio, realista, sóbrio e às vezes até cruel. Sem querer agradar o publico o filme segue a sua historia com os pés no chão, e assim mostra uma realidade que esta cada vez mais presente nos lares do mundo todo.

Tratando de um assunto tão atual e perturbador como a pedofilia através da internet, o filme pode ser visto mais como um alerta, tanto para pais quanto para seus filhos. É o tipo de filme que deve ser visto em família, não com a idéia de chamar a atenção dos filhos, mas alertá-los usando um recurso de entretenimento para mostrar que existe um perigo real.  O filme contribui para isso, tentando ser bem realista. 
Como pai, entendi bem o sofrimento da família. Algumas partes chegou a me causar pânico só de me imaginar na situação daqueles pais.  

Possuindo uma boa direção, assim como ótimos atores, Clive Owen e a jovem Liana Liberato estão magníficos em seus papéis, impossível não se sentir na pele deles. O longa tem mais força em seu roteiro e a forma que aborda um assunto tão atual. 

A previsão de lançamento nos cinemas nacionais é em agosto. Vale a pena ver na telona.

IMDB: 7,2
NOTA:9/10
Recomendado para pais e filhos.
Trailer:


Nenhum comentário:

Postar um comentário