Marcadores

sábado, 10 de setembro de 2011

Casanova


Casanova  - 2005
Sempre tive curiosidade pela pessoa de Giacomo Casanova, um aventureiro conquistador italiano que viveu próximo do período do renascimento, e ficou famoso por deflorar diversas jovens venezianas, principalmente noviças. Casanova é como Don Juan, porem mais ousado e mais sacana.  Sua vida esta envolta em uma aura de libertino, debochado, conquistador e colecionador de mulheres. Assim ficou famoso e virou tema de um filme estrelado pelo falecido ator Heath Ledger.

O filme conta a historia deste homem, porem foca muito no seu esforço para conquistar a única mulher que não caiu de imediato aos seus encantos.  Eu esperava algo mais picante como o filme que conta a historia do Marques de Sade, mas este ficou bem mais leve, quase como uma comedia romântica.  Ele mostra pouco o lado conquistador e libertino do sedutor, mas por outro lado mostra também os elementos que a sociedade européia  estava vivendo naquele momento, como o inicio do renascimento e a repressão da igreja através da inquisição. 

Como disse antes, eu esperava mais deste filme, na verdade eu esperava outra coisa. Achei o filme muito leve, parecendo os filmes da Disney. Algumas cenas meio non-sense, outras situações meio forçadas.  Por outro lado tem uma ótima produção. Lindos figurinos, ótimas cenas, e uma fotografia bem exuberante que mostra bem a riqueza da nobreza italiana naquele tempo. É um filme divertido, bem feito,  mas totalmente esquecível. 

IMDB: 6,5
NOTA: 6/10
Recomendado para quem curte uma comedia romântica de época.



Nenhum comentário:

Postar um comentário