Marcadores

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Fogo no Céu


Fire in the Sky - 1993
Citado em quase todo o tema de ufologia que se trata de abdução Fire in the Sky é um clássico que há muito tempo eu queria ver, mas pela dificuldade de encontrar o filme estava sempre adiando. Considerado por muitos como o melhor filme sobre extraterrestres, ele é baseado em um fato verídico  que ocorreu em 1975 no Arizona, EUA.

Após um dia de trabalho como lenhador, Travis Walton, junto com mais 5 companheiros avistam uma estranha luz que aparenta ser um incêndio na mata. Eles se aproximam para ver melhor o que se passa e Travis é atingido por uma luz misteriosa. Os outros fogem assustados deixando para trás o colega.  De volta  á cidade, eles tem que convencer as autoridades que não são responsáveis pelo desaparecimento do amigo.  Claro que o filme se desenrola a partir daí, tendo ainda uma reviravolta próxima do final, onde entra mais o lado sci fi.

O filme tem uma pegada de documentário, mais por se focar bastante nos acontecimentos passados pelos amigos de Walton. Os problemas que tiveram com a policia, e ao enfrentar a fúria de toda uma cidade por julgarem estes responsáveis pelo sumiço do rapaz.  Aborda também o tema de abdução com seriedade, além disso, demonstra como é difícil relatar experiências subjetivas sem passar pelo absurdo de ser considerado mentalmente perturbado. Sem ser tendencioso, ele não dá soluções, não resolve os enigmas, apenas apresenta os fatos. 

O filme foi bastante elogiado pela critica, alem de ter também uma grande aceitação por parte da comunidade ufóloga.   Só não agradou ao próprio Travis Walson que não gostou de algumas alterações que o diretor do filme fez com relação á algumas partes. O que realmente aconteceu segundo o próprio Travis, se encontra  aqui.

IMDB: 6,3
NOTA: 8/10
Recomendado para que não acredita em extraterrestres.


2 comentários:

  1. Interessante, vou assistir!

    Bom blog, abraço

    ResponderExcluir
  2. Ei Victor !!

    Assiste sim. Se você gosta de filmes com temas Sci fi, com certeza vai gostar !!

    Obrigado pela visita!!!
    abç

    ResponderExcluir