Marcadores

terça-feira, 9 de agosto de 2011

A Casa do Diabo

The House of the Devil - 2009
Um filme que eu  tinha planos de ver, mas não por agora, porem acabou saindo como sugestão no clube de cinema que participo e acabei aproveitando a oportunidade para conferir.

A Casa do Diabo é uma homenagem aos filmes de terror dos anos 80. A Produção busca de todas as formas trazer a nostalgia desta década tanto na historia, que é passado em algum ano desta década, quanto na sua própria produção e pós-produção.  Filmado com câmeras usadas naquela época, abordando todos os clichês e defeitos daqueles filmes, A Casa do Diabo chegou a ser lançado em VHS buscando uma maior profundidade nostálgica. 

A historia, típica dos filmes da década referenciada. Sobre uma garota que precisa de grana, ela é contratada como babá por um sujeito um tanto quanto estranho para tomar conta de uma pessoa. E acaba sendo envolvida em um ritual satânico.

Eu achei o filme bem parado, por ser muito escuro dá muito sono. O longa chegou até a me lembrar O Bebê de Rosemary do Polanski, com sua crescente de suspense, mas diferente de Roman Polanski, achei que o diretor Ti Est deixou o filme cair muito na ação, pecando pelo excesso de cenas escuras resultando em um forte sonífero.  As coisas acontecem mais para o final, uma meia hora antes de acabar, e o que é pior, acontece tudo muito rápido. Só a ultima cena que ficou a contento, do resto, é um filme bem fraco. Talvez nos idos anos 80 ele tenha sido um grande sucesso, porem hoje em dia é apenas uma homenagem àqueles tempos. 

IMDB:  6,5
NOTA: 3 / 10
Recomendado para quem curtia os filmes de terror dos anos 80

Nenhum comentário:

Postar um comentário