Marcadores

quarta-feira, 29 de junho de 2011

X-Men Primeira Classe

X-Men First Class - 2011

Já tinha decidido que não veria este filme nos cinemas, mas devido á tantos comentários e criticas positivas acabei cedendo e fui conferir o ultimo filme dos mutantes na telona.

Narrando o inicio da formação do grupo de heróis mutantes, o relacionamento de Charles Xavier com Erik Lehnsherr, o Magneto, X  Men Primeira Classe conta uma historia de vingança tendo como o pano de fundo a crise dos mísseis em Cuba, no auge da Guerra Fria.
O filme é realmente  muito mais do que eu esperava. Eu estava desanimado de ver porque  conta uma historia que eu  já sabia o final. Já que neste longa mostra o passado dos mutantes preenchendo lacunas e respondendo questões que são mostradas nos filmes anteriores, onde já mostra os personagens mais maduros.  Porem toda a produção é excelente, colocando-o entre os melhores filmes dos X-Men.
Criando um ótimo clima de anos 60, chegou a me lembrar dos filmes do James Bond. Méritos do design de produção.  Outro ponto positivo esta no roteiro que mescla o universo dos mutantes com fatos históricos, e um foco maior no desenvolvimento de seus personagens. Voltando a discussão das questões racistas que permeia toda a criação destes seres.

Valeu a pena ter ido aos cinemas conferir esta grata surpresa. Divertido,  inteligente e empolgante,  X-Men – Primeira Classe pode vir a ser um recomeço para a franquia dos heróis mutantes que já havia entrado em declínio desde seu 3º filme. Deu até vontade de rever os três primeiros.

IMDB: 8,1
NOTA: 8/10
Recomendado para quem curte filmes de super heróis
Trailer:




Nenhum comentário:

Postar um comentário