Marcadores

sábado, 16 de julho de 2011

Crítica do filme A Serbian Film

A Serbian Film  - 2010
Fiquei sabendo de A Serbian Film em um fórum de cinemas  após alguns posts horrorizando o filme.

Já vi alguns filmes “bem indigestos” como Canibal Holocaust , Guinea Pig e Saló. Então quis ver este também, já que muitos o classificou junto aos já citados como um dos filmes mais violentos já feito.

A obra foi proibida em alguns países da Europa (Itália, Grécia, França) e tem causado mal-estar onde conseguiu ser exibida. Ainda não existe previsão de lançamento no Brasil. Mas achei facilmente nas  na internet.

A pouca historia do filme é sobre Milos, um ator pornô aposentado que recebe uma proposta supostamente milionária para fazer mais um filme. Seu poderio tântrico selvagem eleva-o ao nível de herói aos olhos de um excêntrico realizador de pornô-arte. Porem Milos acaba se envolvendo em uma produção que não gostaria de participar.

Em minha opinião não é um bom filme. Os personagens não têm demasiada profundidade e o roteiro é francamente discutível. Por outro lado, é extraordinariamente complexo não ser previsível num gênero que acostuma a apoiar-se em estruturas narrativas muito rígidas. Um Filme Sérvio não é uma exceção, ele segue a cartilha e despeja cenas de brutalidade, violência e muito sexo na tela.  

No final, fiquei um pouco chocado, com algumas cenas ainda na cabeça. Normal, fiquei assim também com os outros filmes citados acima. Não acho que este seja melhor que os outros já vistos, mas é tão chocante quanto.
A Serbian film é um filme violento vindo de um país violento e violentado pela guerra.

IMDB: 5.8
NOTA:5/10
Recomendado para quem quer ver um filme perturbador
Trailer:

Nenhum comentário:

Postar um comentário