Marcadores

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

R Point


Arpointeu - 2004
Navegando pela “boca do inferno” cheguei até a indicação deste filme. Como muitas vezes já dito aqui, o cinema asiático me atrai e um terror coreano me chama muita atenção. Assim corri atrás deste R.Point e descobrir que ele saiu aqui no Brasil direto em DVD, mas que não tem em nenhuma locadora da minha cidade ( não procurei em todas, mas procurei em muitas). A solução foi recorrer a internet. 

R point conta a historia de um batalhão de soldados que tem a missão de resgatar alguns soldados que desapareceram em certo ponto da selva o tal Ponto R. Lá encontram uma construção antiga e antigos espíritos do mal passa a assombrar os recém-chegados.  E o que parecia ser uma missão rotineira lentamente se transforma num pesadelo maior do que a própria guerra.

É um filme de fantasmas. Para quem gosta é um prato cheio. Mesmo não sendo inovador R Point é um bom suspense que investe na mistura entre dois horrores distintos: A Guerra e o sobrenatural. Porem tem um roteiro raso sem grandes reviravoltas e ainda desperdiça a oportunidade de explorar mais a violência com relação a guerra. E não é só no contexto da guerra que existe pouca violência, diferente dos filmes atuais que exploram bastante a violência desenfreada, neste R.Point as ações são quase sempre contidas e fragmentadas, mas constroem bem clima aterrorizador. 

Vale a pena conferir se você gosta de cinema oriental, mas este filme é bem genérico e esquecível. Acredito que tenha outros que o substituem em maior relevância. 

IMDB: 6,2
NOTA:6/10
Recomendado para quem curte filmes de fantasmas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário