Marcadores

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Thor

Este eu fui aos cinemas para conferir, infelizmente a minha namorada queria ver em 3D, e só tinha a opção de dublado ( Alem de pagar mais caro). Mas fiz a vontade dela e fomos conferir mais um prelúdio para o filme dos Vingadores.

Thor é um deus arrogante e pretensioso que devido a algumas atitudes acaba por colocar seu reino em eminência de guerra com outra raça. Assim provoca a ira (nem tanto) de Odin que resolve puni-lo abdicando-o de seus poderes alem de bani-lo do reino dos deuses. Assim Thor, vem parar na Terra como um simples mortal, e tem que provar que é um herói alem de seus poderes. 

O roteiro deixa a desejar, mas também não chega a decepcionar. Caminha de acordo com as expectativas do publico, e acredito que agrade a maioria. Chris Hemsworth correspondeu positivamente ao seu papel, sendo um Thor divertido e carismático. Antony Hopkins, discreto, mas muito bem como o Poderoso Odin. E o vilão Loki também não faz feio na pele de Tom Hiddleston. Em minha opinião foi o melhor personagem. Natalie Portman comparece mais com o seu nome nos créditos do que com seu personagem. Muito subaproveitada para o nível de uma atriz que ganhou o ultimo Oscar por uma interpretação magnífica.  

A produção tentar passar uma  idéia de épico, tem uma fotografia muito bonita destacando o design de produção da mítica Asgard. Porem os outros mundos surgem muito pobres esteticamente.
Não sei se foi culpa do 3D  ou da própria direção mas as cenas de ação ficaram bastante comprometidas diante de tantos cortes e movimentos. Ficou difícil de acompanhar. Talvez ficassem melhor  sem o 3D.
Thor é divertido, mas vejo apenas como o intuito de apresentar mais um herói para o filme crossover da Marvel.

O texto abaixo conta cenas importantes do filme e pode comprometer a diversão de quem ainda não viu. 

Um dos pontos fracos do roteiro é a personalidade de Thor. Ele muda muito rápido, para poder merecer levantar o martelo. A sua mudança de personalidade é muito brusca.
A luta com os gigantes de Gelo também é muito fácil para ele. Enquanto todos pegam rabo, ele apenas atira pedras usando o martelo.
Bem que poderia ter uma ponta do Tony Stark, alem de sua citação. Tipo, alguns robôs enviados pela Stark para enfrentar o Destruidor, já que a equipe da Shield tinha conhecimento do Homem de Ferro.

Fim do Spoiler


IMDB: 7.6
NOTA: 7/10
Recomendado para quem curte o universo Marvel.
Trailer:

Nenhum comentário:

Postar um comentário