Marcadores

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

O Cheiro do Ralo

Uma amiga disse que eu pareço o cara do filme O Cheiro do Ralo. Até então eu não tinha interesse nenhum no filme. A partir daí, fiquei curioso quanto ao meu objeto de comparação. 

Eu diria que Lourenço é um homem sem historia, que monta sua historia a partir das historias dos outros, embutidas nos objetos que compra. Seria uma pessoa obsessiva, às vezes egoísta, às vezes carente. Lourenço passaria por uma pessoa normal, mas de perto seria um tanto quanto estranho.
Sabe aquele filme que você acha que vai ser chato quando começa? Quem não consegue prender a sua atenção no inicio, mas de alguma forma você vai ficando para ver o que acontece, e quando percebe o filme acaba? E você ainda tá querendo mais? Foi assim que assisti o Cheiro do Ralo.

 A principio achava que seria uma bomba, depois comecei a ver com aquela sensação de filme chato e parado, e terminei o filme batendo palmas de pé. Igual aquela menina que você nunca notou, e quando resolve dar um pouco de atenção a ela se descobre apaixonado, ou quase.  O filme tem seus erros? Sim tem, mas a interpretação do protagonista (Selton Mello) ofusca os erros mais notáveis.  Alias, Selton Mello, em minha opinião é um dos maiores atores brasileiros. Altamente versátil, é um ator de cinemas, ( acho que nunca vi ele em novelas, só em minisséries ) Podia muito bem estar ao lado de Rodrigo Santoro e Wagner Moura no cinema internacional.  Já o filme, uma das boas surpresas do cinema brasileiro, não acho que deve agradar a todos os gostos, já que possui um humor negro muitas vezes sutil. Lembrando-me muito os filmes dos Coens.  

Quanto à comparação do inicio: Não, não me pareço com Lourenço.

IMDB: 7,4
NOTA: 9/10

Recomendado a todos que curtem o cinema nacional.
Trailer:

2 comentários:

  1. Adorei seu comentário e super concordo com sua nota.
    Eu já vejo Lourenço um cara com um enorme vazio tentando preenche-lo com "coisas" que na verdade nem quer e nem lhe serão utéis.
    Gostei de ver um brasileirinho no seu blog.

    Se se animar e ainda não viu, veja "Lavoura Arcaica"

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado pelo seu comentario e pelo elogio.

    Realmente Lourenço esta sempre em busca de algo, ou uma historia para o pai, ou uma bunda perfeita, acho que temos um pouco de Lourenço quando nos apegamos á coleções de objetos( que seja tampinhas, selos, latinhas, cartões telefonicos).

    Tem outro otimo filme brasileiro que comentei: Abril Despedaçado - http://guastaferro.blogspot.com/2011/06/abril-despedacado.html.

    Obrigado pela indicação sobre o filme Lavoura Arcaica. verei em breve e comento aqui.

    ResponderExcluir