Marcadores

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

AtividadeParanormal 3

Paranormal Activity 3 - 2011
Desde que lançou que venho acompanhando Atividade Paranormal nos cinemas. Quando vi o primeiro fiquei traumatizado, não podia nem lembrar do filme que sentia medo. Controverso, ele causa reações totalmente extremas nas pessoas, eu por exemplo,  assisti com um amigo que não sentiu medo algum e achou as cenas horríveis. Mas enfim, este tipo de filme que sugere sem mostrar criando tensão me causa mais medo do que sucessivas sequências de sustos.

Outro ponto que acho extremamente importante observar em um filme como Atividade Paranormal é a ambientação. Nos cinemas, para mim é o melhor lugar para imersão no filme. Seria melhor se estivesse sozinho, mas ainda não tenho condições de fechar uma exibição só pra mim.  No primeiro tive a sorte de assistir quase sozinho, assim como no segundo que tinha pouquíssimas pessoas na sala, já neste terceiro estava mais cheio, mas ainda assim tive uma ótima experiência.

Novamente sai dos cinemas abalado, como peguei a ultima sessão, cheguei em casa já de madrugada e como moro sozinho, tive que dormir com o escudo, embrulhado até a cabeça e pensando em pôneis malditos para não ficar lembrando do filme.

Contando a origem do mal, como tudo começou e de onde vem essa força maligna e o porquê da perseguição aos personagens dos filmes anteriores.  As irmãs Katie e Kristi são ainda crianças  e vivem com seus pais. elas são perseguidas por um espírito maligno, e os momentos de terror acontecem com o mesmo procedimento dos filmes anteriores, onde os pais das meninas colocam câmeras de vídeo na casa para ver o que se passa e desvendar o que realmente acontece por traz deste mistério paranormal.

Esta terceira parte já é mais bem produzida que as outras. O roteiro foi esperto em colocar como personagem um profissional de vídeo, assim ele usa seu equipamento para manter a idéia original do filme, só que dando mais movimentação às cenas. Mas ainda mantendo  o expectador de big brother, só espiando, e no meu caso, arrepiando. A produção esta mais bem trabalhada, já possui alguns efeitos especiais  – que de certa forma fez perder um pouco o charme da produção independente –  porem o roteiro conta com uma historia esta mais complexa. 

 Atividade Paranormal 3 vai bem mais longe do que seus antecessores em termos de ação e do quanto de fato mostra ao espectador, não hesita em apelar para “falsos sustos”, pratica comum na maioria dos filmes do gênero que saem atualmente.  Explicando o que acontece no primeiro e no segundo. Dando sentido para os eventos ocorridos em ambos.

Quase tão bom quanto os outros, ganha méritos também por fechar de forma satisfatória a trilogia, se encaixando bem nos dois anteriores. Em minha opinião o melhor seria o primeiro pelo seu ineditismo, seguido por este, pelo roteiro mais elaborado, assim como a mudança de cenários, e por ultimo a segunda parte. Mas a diferença entre eles seria de décimos.  
 
Já confirmaram o quarto filme transformando a trilogia em uma franquia. Sai agora em outubro deste ano. Eu acho totalmente desnecessário, já que os três filmes formam uma ótima historia, porem como a produtora viu que o titulo esta rendendo nada mais certo que lançarem mais um atrás dos lucros.  Mais abaixo eu conto a historia que envolve os 3 filmes. Recomendo ler só quem viu os três filmes. 

IMDB: 6,3
NOTA: 8/10
Recomendado para que curte sentir muito medo nos cinemas.



ATENÇÃO O TEXTO ABAIXO EXPLICA A HISTORIA QUE PERMEIA OS TRÊS FILMES DA TRILOGIA ATIVIDADE PARANORMAL. RECOMENDADO APENAS PARA QUEM VIU OS TRÊS FILMES, CASO NÃO TENHA VISTO, AS INFORMAÇÕES PODE ESTRAGAR SUA DIVERSÃO.

A historia é basicamente isso:
Uma mulher faz pacto com o demônio para ser rica, e em troca entregaria um filho varão. Porem seus descendentes são todas mulheres, e o demônio começa a  atentar as netas da mulher. Quando elas ficam maiores uma das netas tem um filho e o demônio se apossa da outra para roubar o filho da irmã. Levando tanto o bisneto bebê quanto uma das netas possuída.
Primeiro filme: O demônio possui a neta mais jovem.

Segundo filme: O demônio rouba a criança, filho da outra neta.
Terceiro filme: É o passado das duas irmãs, netas da velha, e a explicação sobre o demônio.

No primeiro o demônio assume o controle, no segundo rouba o bebê e no terceiro explica toda essa historia passada da avó. Agora que vão fazer um quarto, vamos ver onde vão enfiar o roteiro. Para mim, está mais como um caça níquel.

2 comentários:

  1. Uai? e o Atividade Paranormal em Tókio? Não faz parte dessa produção? Não entendi?!

    Amarildo Alves

    ResponderExcluir
  2. Oi Amarildo, fico muito feliz pela sua visita no meu blog. Espero que esteja gostando e claro que comente mais.
    Eu ia até falar de AP Tókio, porem o texto ia ficar muito grande e acabar desviando o assunto. Mas a produção japonesa é justamente um desvio. Ele é totalmente á parte da historia da trilogia americana.
    Não sei por que cargas d'água o demônio vai atentar do outro lado do mundo. Já que na historia do filme asiático a ligação da moça japonesa com a moça amaldiçoada é breve. Mas parece que existe uma certa transmissão de maldição.
    Vai ver que o ser maligno resolveu tirar umas ferias no Japão e atentar um pouco por lá.
    Mas independente de estar á parte da estória original vale uma conferida, só por ser japonês já dá medo.

    ResponderExcluir