Marcadores

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Critica do filme Versus


Versus - 2000
Este filme estava guardado há um tempão aqui no HD.  A principio não estava encontrando legendas boas para ele, e acabou que ele foi ficando no esquecimento, até que resolvi assisti-lo, ou o apagaria caso não encontrasse a legenda.

Versus já provocará em mim certo interesse já tinha um tempo. Primeiro por inspirar as sequências de luta de espadas do Jogo Metal Gear Solid, alem de saber que o criador do jogo Hideo Kojima faz uma ponta no filme. Outro fator é que o diretor Ryuhei Kitamura é amigo de Kojima é foi escolhido para dirigir o remake “Metal Gear Solid: The Twin Snakes”. O mesmo diretor tem diversos trabalhos no Japão, e em 2008 dirigiu o ótimo filme “O Ultimo Trem” ( Midnight Meat Train). 

Porem achei Versus um filme decepcionante. Como havia muito tempo que me foi recomendado, eu tinha perdido algumas informações a respeito da indicação, e tinha esquecido que era para ver o filme sem qualquer expectativa, já que o mesmo é totalmente despretensioso, com o único objetivo de ser uma piada. 

O filme praticamente não tem historia, ela existe apenas como um fraco pretexto para mostrar sangue, zumbis, e Kong fu.  Por isso ele tem certo contexto Cult. Imagine zumbis gangsters lutando Kong fu com muitas cenas gore. Na historia do filme, alguns mafiosos tentam abrir um portal místico que ressuscita os mortos, este portal se encontra em uma floresta no Japão.Lá uma garota tem que ser sacrificada já que seu sangue é a chave para abrir este portal. 

Mas o roteiro é o de menos. Eu poderia ter visto esse filme anos atrás mesmo sem legenda que ainda assim seria possível entender tudo, já que a maior parte da fala dos personagens são gritos. Sem contar que esses personagens são cheios de trejeitos, forçando demais a interpretação. Até parece ser uma produção amadora já que não existe nem um cenário cenográfico, tudo ocorre no meio de uma mata. Acredito que foi feito para ser chacota mesmo. Infelizmente eu não achei tanta graça. 

Nunca o vi em nenhuma locadora aqui no Brasil, nem para vender, mas procurando na internet fiquei sabendo que ele saiu por aqui com o nome “Portal da Ressurreição”. Se não quiserem ver um filme de absurdos trashs fuja deste filme o maximo possível.

IMDB: 6,6
NOTA: 2/10
Recomendados aos apreciadores dos verdadeiros filmes trash


Nenhum comentário:

Postar um comentário