Marcadores

domingo, 8 de janeiro de 2012

Tempos de Violência

Harsh Times - 2005
Filme que pela capa eu imaginava totalmente diferente.  Assisti mais motivado pelo ator Crhistian Bale, já que este foi seu ultimo trabalho antes de se tornar o Batman do Nollan. Dirigido por David Ayer  que é mais conhecido pelo roteiro do filme Dia de Treinamento, de 2001,  filme que deu a Denzel Washington o Oscar de melhor ator. Este Tempos de Violência tem a “mesma pegada” conta também com um grande nome de peso no elenco, que é o Bale, porem não empolga. Mesmo tendo uma historia boa, do meio para frente à narrativa não cotiva.  Em certos momentos os atores principais mais parecem duas crianças aprontando travessuras de gente grande.

Trazendo o drama de um ex combatente do Iraque, que agora tenta retomar a sua vida em Los Angeles. Ele procura um amigo que esta também desempregado, e os dois saem juntos para distribuir currículos, porem acaba mesmo é se consumindo nas drogas e no álcool. Quando aparece a chance de ele conseguir um cargo na policia inúmeras dificuldades se opõe a isso, tanto de caráter moral quanto psicológico e afetivo.

Contando com as mesmas locações e até alguns atores de filme Dia de Treinamento, Tempos de Violência parece ser uma continuação daquele universo criado no filme mais antigo. Porem Dias de Treinamento é considerado um clássico, quanto este pode ser dizer que é apenas mais um filme aceitável. O maior destaque fica com o Bale que consegue passar bem a complexidade de seu personagem. Alias, ele sempre se sai bem com personagens complexos. Outro ponto relevante é que esta é uma das primeiras produções que vem falar sobre as consequências da guerra no Iraque.

IMDB: 7,0
NOTA: 6/10
Recomendado para quem gosta de filmes de gangues.


2 comentários:

  1. oi...achei que o filme era bem escuro...tb...e não gostei, achei bobo. Pela capa e nome pensei que era bom...mas enganei. Sou a Chamon.....

    ResponderExcluir
  2. Oi Chamon !!
    Obrigado por visitar e comentar o blog.

    Eu também tinha outra ideia sobre o filme, não necessariamente boa, só imaginava um filme diferente.

    Espero que tenha gostado do blog e que continue visitando e comentando.

    ResponderExcluir