Marcadores

quinta-feira, 28 de julho de 2011

A Viagem Maldita e o Retorno dos Malditos


A Viagem Maldita - The Hills Have Eyes - 2006
Assisti o remake de The Hills Have Eyes  de 1977  nos cinemas em 2006  com o nome A Viagem Maldita. Já a sua seguencia de 2007, eu só fui ver agora. Aproveitando então a oportunidade, revi o primeiro, e na seguência o segundo O Retorno dos Malditos.

Quando foi anunciado que o filme de 1977 teria uma nova versão, crio-se grande expectativa entre os fãs dos filmes de terror, já que o original é dado como um clássico. Não assisti a versão do diretor  Wes Craven de 77, mas ouvi dizer que este novo de 2006 ficou muito melhor.  Contando a historia de uma família que resolve atravessar o deserto dos EUA ( na verdade é do Marrocos, onde se fez as filmagens), eles acabam caindo em uma cilada, e são atacados por pessoas que vivem naquele lugar, onde outrora era usado como área para testes nucleares. O filme é recheado de mortes, sangue, pedaços de pessoas, pessoas deformadas com fome de carne humana e claro, muito susto. Alem de contar com cenas fortes que envolvem crianças de colo, animais e violência sexual.

Na época quando assisti nos cinemas, fiquei bem impressionado, e o filme me agradou bastante, já na segunda vez que assisti, quase 5 anos depois, já não achei tudo aquilo que vi antes. Desta vez com um olhar mais apurado notei que tem ótimas senguências, porem em outras o filme deixa a desejar. Muitas vezes por culpa dos personagens que, na maioria destes filmes, se comportam como idiotas tomando decisões burras. Mas ainda assim é um bom filme, que deve agradar bastante aos fãs de terror. 

IMDB: 6.1
NOTA:8/10
Recomendado aos fãs dos filmes de terror/horror.
Trailer:

O Retorno dos Malditos - The Hills Have Eyes 2 - 2007
Sempre existem os caça-níqueis depois de um grande sucesso. A Viagem Maldita, remake feito por Alexandre Aja, comentado acima, conquistou os fãs tendo grande sucesso de bilheteria, alem de ser considerado um dos melhores remakes de filmes de terror. Superando até mesmo o original. Assim, atraiu os produtores que logo encomendaram a sua seguência. Escrito pelo criador da obra, Wes Craven, The Hill Have Eyes II já nasceu com cara de bomba. Aqui no Brasil saiu direto em DVD com o titulo O Retorno dos Malditos. 

Este segundo filme tenta pegar um gancho no primeiro, desta vez levando ao deserto uma equipe de recrutas pouco preparada para situações reais. Aqui a contagem dos mortos é maior, porem ninguém liga para eles, são apenas um pretexto para exibição de violência gráfica, sem causar nenhum tipo de tensão. Somente no inicio do filme tem uma cena perturbadora, que seria um dos motes do filme. Porem isso é pouco explorado, assim como o resto. Toda a tensão e o suspense criado do primeiro são dissolvidos neste, já que aqui até mutante bonzinho tem.

O filme se confirma como uma bomba de seu anterior, sem nenhuma razão para existir a não ser gerar lucro. E isso ele até consegue bem, rendendo mais de duas vezes seu orçamento. Méritos que ainda são do filme de Aja, já que muitos foram conferir este segundo esperando pelo menos uma qualidade compatível ao primeiro.

IMDB: 5/10
NOTA: 4/10
Recomendado a quem viu o primeiro A Viagem Maldita.
Trailer:

2 comentários:

  1. viagem maldita e retorno dos malditos uns dos melhores filme de terror que ja assisti.

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado pelo comentário.

    Viagem Maldita é um ótimo filme de terror. Não vi o original ainda, mas parece que este remake ficou melhor que sua inspiração.

    Já sua seguência eu já achei mais fraquinho.

    Espero que tenha gostado do blog e que volte sempre.

    ResponderExcluir