Marcadores

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Planeta dos Macacos - A Origem

Rise of the Planet of the Apes - 2011
Há dez anos assisti nos cinema o Planeta dos Macacos do Burton, até então o meu primeiro contato com os filmes da serie. Os outros por serem antigos não me traziam interesse na época, e até então, eu nunca tinha me interessado.
Dez anos após o tão criticado filme do Burton – lembro que gostei na época, depois nunca mais vi – vem este novo “capitulo”, usando já o nome consagrado pela serie nos idos anos 60 para contar como tudo começou tentando resgatar através dos meios digitais o sucesso de outrora.

Como tudo começou. É essa a premissa deste novo Planeta dos Macacos. Contar como um ser primata conquistou uma inteligência sobre humana e se rebelou contra os seres superiores a ele, justificando assim as situações encontradas nos filmes predecessores.

É um filme bom, vi muita gente elogiando, eu mesmo não consigo encontrar defeitos relevantes para ele, mas não me convenceu. Não me cativou. Com um roteiro muito bem amarrado e muito bem conduzido o filme nos faz torcer justamente contra a nossa própria espécie. Acredito porque sempre adotamos o lado do mais fraco, e no filme, varias situações se justifica á favor do macaco. Assim, o filme nos faz torcer por aquele herói, contra a malvada humanidade.  

Mais uma vez o se destaca o trabalho de Andy Serkis, mestre em interpretar personagens digitais ( Gollum do Senhor dos Anéis e King Kong) , ele que dá ao protagonista, o macaco Cesar, todo o carisma que conquista o espectador. Porem em alguns momentos percebesse a artificialidade dos macacos digitais, por exemplo, em momentos que parece que os macacos flutuam. Mas como disse, isso não atrapalha em nada o filme. 

Dos comentários que ouvi a respeito, a grande maioria gostou desta Origem para os Planetas dos Macacos, e acredito que com este filme, a franquia conquistou força para uma próxima sequência. Quanto a mim, fiquei mais interessado nos filmes antigos, e quem sabe, em rever o filme do Burton de dez anos atrás. 

IMDB: 7,9
NOTA:7/10
Recomendado para quem curti ou curtiu a serie Planeta dos Macacos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário