Marcadores

terça-feira, 21 de junho de 2011

L.I.E. - Sem Saida

L.I.E. - 2001
 L.I.E.  é um filme pesado, difícil de assistir e algumas vezes incomodo. Ele já começa com um adolescente tentando suicídio, logo depois corta para outro contando que mantêm relações sexuais com a irmã mais nova, que começou a menstruar recentemente e ele esta temeroso que ela possa engravidar. É dá só vai piorando. Parecido com Kids, onde mostra um pouco do universo adolescente sua rebeldia e suas transgressões. Porem em L.I.E. os meninos tem uma justificativa para suas atitudes. Pelo menos alguns.

Howie é um garoto de 16 anos que perdeu a mãe em um acidente, e vive agora com seu pai que tem uma vida afastada dele. Carente de afeto familiar ele, como todo adolescente, se apega aos amigos, e com eles passa a cometer pequenos delitos. Se aproximando muito de outro garoto com comportamento sociopata. Assim conhece Big John, um militar reformado que tem um forte interesse em garotos. Howie passa por diversas dificuldades, a perda da mãe, o pai que se mete em problemas e acaba preso, e ele se vê sozinho, onde busca abrigo e carinho na companhia de um menino psicopata ou de um velho pederasta. 

Apesar do roteiro pesado que prende o filme tem um desenvolvimento lento, que muitas vezes cansa quem esta assistindo. Outro ponto negativo, é a dificuldade de encontrar este filme aqui no Brasil. Acho que não chegou a ser lançado por aqui, achei na internet e tive dificuldades para achar a legenda.

IMDB: 7,2
NOTA: 6/10
Recomendado para quem curte filme sobre adolescentes.
Trailer: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário