Marcadores

terça-feira, 7 de junho de 2011

The Loved Ones

Li sobre este filme no site Boca do Inferno, e li alguns textos em fóruns de cinema também, alguns até recomendando positivamente o filme. Como não saiu nada por aqui (Brasil) acabei “comprando” pela internet mesmo.

O filme tem uma historia simples, porem com um mote muito bem bolado. Lola é uma garota que quer ir ao baile da escola, sem pretendentes convida então o descolado e ao mesmo tempo depressivo Brent, que recusa o seu convite já que irá ao baile com a sua namorada. Assim Lola, com a ajuda de seu pai psicopata sequestra Brent e tortura o rapaz. 

Poderia ser muito mais do que foi. Apesar das agulhadas, facadas, pedradas, perfurações e humilhações cometidas por uma doce garotinha, o longa perdeu muito o foco com uma historia paralela meio nada haver. Acredito que só para dar uma amenizada nas cenas sangrentas. Outro problema é o final, que comento abaixo. Já a fotografia é bem interessante contrastando cores fortes com um cenário escuro.  Já a trilha sonora descepciona amargamente. Toda hora tem uma musiquinha, tipo videoclipe, meio que apresentando os personagens. Alem de desvirtuar totalmente as cenas, ainda força a barra com o personagem.


O texto a seguir comenta cenas do filme e pode atrapalhar a diversão de quem ainda não viu.


Perderam muito tempo com cenas com aquela gótica lá. Meio que deu uma desvirtuada no filme. Se pelo menos mostrasse ela transando mais com o gordinho, mas nem isso.
Outro lance fraco que achei no roteiro foi o Brent ter conseguido escapar. O cara tava quase morto, cai naquele alçapão com os canibais e ainda consegue escapar. Até eu já tinha desistido para ele. Seria muito melhor pensarem em um jeito melhor de matá-lo do que ter aquele final feliz. Que fosse comido pelos canibais então. 

Outro lance é a trilha sonora. Porra, para mostrar que a garota é gótica e roqueira tem que colocar uma distorção altíssima para ela entrar em cena? Ai logo depois volta um silencio na seguência, quebrando totalmente.

Em resumo: acho que o rapaz deveria ter sido comido pelos canibais. A Lola ter matado a namorada e tentado matar a mãe, ai sim ser pega. Ou mesmo fugir para uma seguência.  


Final do spoiler


No final das contas The Loved Ones é um filme a ser visto, principalmente pelos apreciadores do gore. Seja pela idéia doentia, pelas torturas sangrentas ou tão somente pela sua vilã psicótica.

IMDB: 6.8
NOTA:7/10
Recomendado para quem curte filmes de tortura
Trailer:
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário