Marcadores

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

A Pele Que Habito


La Piel Que Habito - 2011
Vou começar o texto já recomendando o filme, e que assistam com o mínimo de informações possíveis sobre enredo. Vou limitar meus comentários ao maximo ao falar sobre a historia do filme. Por isso podem ler quem ainda não viu. 

Não assisti muitos filmes do Pedro Almodóvar, mas todos que assisti eu gostei. Quando vi a propaganda deste na TV, mesmo anunciando ser um filme de suspense, me passava à impressão de ser um filme de comedia, porem todas as pessoas que viam o filme estavam falando muito bem, assim ignorei as minhas “primeiras impressões” e fui conferir essa obra prima.

A pele que habito mostra a relação de um cirurgião plástico com sua paciente. Não sou capaz de expor mais do que isso, já que uma das maiores diversões neste filme é ir encaixando as situações que são propostas melhor maravilhoso roteiro.

Que filme louco, que situação louca. Quando as pistas do final começaram a aparecer eu não conseguia conceber a idéia absurda do que acontecia. Era como se me mostrasse uma imagem de uma banana e me afirmasse que aquela imagem tinha o nome de uva. Fiquei atordoado com a situação. Méritos do diretor que conduziu a narrativa de forma primorosa. Com cenas belíssimas. Valeu demais ter ido ao cinema, com certeza um dos melhores filmes de 2011, um crime não ter sido indicado a melhor filme no Oscar 2012.

O filme se destaca de diversas formas, desde á historia totalmente maluca que é contada, até as questões técnicas que são primorosamente executadas. Até o titulo se encaixa perfeitamente no contexto da historia. Claro que existem alguns disparates, mas que são praticamente diluídos, pois a produção te arrasta totalmente para ficção. Pena que este é daqueles filmes que só se assiste uma vez, já que, sabendo o final ele perde boa parte da graça. 

Rivalizando com os já famosos filmes coreanos de vingança, A Pele que Habito é um  horror que aflige não somente o corpo mais principalmente a alma.

IDMB: 7,7
NOTA: 10/10
Recomendado para quem gosta de filmes com surpresas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário