Marcadores

terça-feira, 12 de março de 2013

O Senhor das Moscas



Lord of the Flies - 1990
Foi durante a exibição de LOST que eu tomei conhecimento desde filme, já que a obra foi uma das inspirações para a criação da série. Mas só agora que eu fui conferir o filme e descobri que se trata de uma das obras literárias mais lidas nos EUA. É praticamente leitura obrigatória nas escolas americanas. Eu mesmo nunca tinha ouvido falar e fiquei super interessado na obra. 

Um grupo de meninos sofre um acidente e cai no mar próximos a uma ilha. São crianças de uma escola de cadetes do exercito. Sozinhos no ambiente eles tem que sobreviver enquanto aguardam resgate ou não. Em um mundo sem regras, indivíduos com pouca experiência (crianças) tem que ditar suas próprias regras e se aproximam da selvageria. 
Senhor das Moscas é um livro cheio de referencias e simbolismos que foi transposto para a tela seguindo fielmente sua versão impressa. É o tipo de filme excelente para um grupo de discussão, já que levanta diversos temas tanto de aspecto pessoal quanto social. 

No inicio do achei o filme meio fraquinho, mas quando terminou era impossível ignorá-lo, passei dias comentando sobre ele. 


IMDB: 6,3

NOTA: 9/10


3 comentários:

  1. Vi esse filme na seção da tarde.Pra variar o que mais sofre é o gordinho.

    ResponderExcluir
  2. olá,

    eu achei seu blog no skoob ...

    primeiramente gostei do visual minimalista e tons leves muito bom para facilitar a leitura e torna-la ainda mais agradável...

    Quanto ao filme .. eu assistir a muito tempo atrás numa sessão na minha escola .. confesso que como era um tanto jovem e imaturo na época não levei muito a sério a crítica do filme ..

    Agora muito tempo depois pude perceber que o filme e um ótimo exemplo de trabalho em grupo e hierarquia... deu um nó na garganta a parte da pedra que cai em cima do menino ...

    mas no geral é um excelente filme .. recomendo

    Abraços!

    Pirata_Branco Fórum OS.

    ResponderExcluir