Marcadores

domingo, 10 de julho de 2011

Atividade Paranormal Tóquio

Paranormal Activity  Tokio Night - 2010
Foi o maior vacilo da paróquia eu ter ido aos cinemas próximo de seu lançamento deste filme.
O cinema tava cheio, e como este é um filme que necessita de certo clima para melhor ser aproveitado, vê-lo em um cinema cheio perde muito da graça. 

Costumo dizer que Atividade Paranormal é um filme que deve ser sentido, não assistido. Até porque não tem muito que assistir. Ele sugere acontecimentos e o resto é com a imaginação do espectador. Penso que deve haver até um exercício de concentração para uma melhor imersão ao filme.  Acredito que nos cinemas, com os recursos de som e imagem consiga a melhor experiência, porem, ir aos cinemas no dia errado, ou na sessão errada pode por tudo a perder.

Se assistir Paranormal Activity ( qualquer um que seja) em um cinema cheio, com gente mastigando e mexendo em sacos plásticos o tempo todo, tossindo,  um senta e levanta dos infernos e o pior de tudo,  as pessoas gritando piadas sem graça em toda cena que exige total concentração detona totalmente o filme e torna sua experiência péssima, consequentemente o filme também se torna péssimo.  

A opção seria assistir em casa, sozinho à noite. Claro para quem tem um bom equipamento vale à pena. Os dois primeiros que saiu eu consegui ver na telona. Foi bem tranquilo, peguei o cinema com poucas pessoas, e principalmente pessoas interessada em assistir o filme, voltadas para o seu conceito,  entenderam qual era o objetivo do filme e se predispuseram a experiência. Mesmo que depois não tenham gostado.  

Quanto ao filme, seria um “remake” do primeiro Atividade Paranormal, feito pelos japoneses. Claro que isso desperta grande curiosidade para quem curte o cinema oriental, principalmente o nipônico. Diferente dos americanos, eles não pegam o roteiro e o filmam novamente. Neste Tokio Night, usa a premissa de seu original, incluindo seu principal personagem, porem em outra historia, inclusive interligando os dois filmes.  Mas a idéia ainda é a mesma, com poucas variações, e claro o estilo asiático de fazer filmes de terror. 

Ficou tão assustador quanto o primeiro, até mais que o segundo, e claro eu teria novamente me borrado de medo se não tivesse passado tanta raiva. Acho que estou ficando velho para ir a cinemas de shopping. Ou talvez muito chato.

IMDB: 5.0
NOTA:  8/10
Recomendado para quem já conhece a franquia e curte o cinema asiático.
Trailer: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário