Marcadores

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Kick Ass - Quebrando Tudo

Kick Ass -  2010
Criou-se uma expectativa altíssima na internet por causa deste filme. Principalmente nos fóruns de cinema freqüentados por nerds, e como Scott Pilgrim, que também passou por este mesmo efeito, foi praticamente ignorado pelo cinema comercial. O filme não chegou nem a estrear nas salas daqui da minha cidade - Belo Horizonte. E foi pela badalação que o filme causou na rede, que me interessei em ver. Diferente do Scott Pilgrim este me agradou bem mais.
Não conheço os quadrinhos ( há tempos ando por fora das HQs, infelizmente) então não posso dizer quão fiel ficou. Tenho idéia somente pelo que vi na tela. 

Acredito que muitos, não só aqui, mas a grande maioria da humanidade alguma vez na vida quis fazer justiça com as próprias mãos. E até mais, acredito que muitos já sonharam ser capazes de sair pelas ruas corrigindo injustiças e evitando covardias, principalmente salvando e protegendo vidas. Em outras palavras, sendo um herói. Principalmente aqueles que já foram vitimas ou presenciaram atos de violência. A indignação diante da violência gera um senso de justiça tão forte que se fosse possível, sairíamos às ruas, até mesmo vestidos de cuecas por cima das calças ou roupas de mergulho e usaríamos nossos poderes, ou nossos próprios punhos para tentar diminuir essa sensação de paralisia. É em cima desta premissa que a historia de Kick Ass se desenvolve. 

O longa possui um roteiro inteligente e divertido,  às vezes caricato, mas sempre eficiente. Durante todo o filme rola piadas muito bem encaixadas, mas nunca fugindo do foco. Quase como uma sátira aos heróis mais famosos. O filme copia com gosto seus gestos, clichês e até mesmo algumas manias.  Possui uma ótima direção que mescla muito bem as mídias com uma metalinguagem muito bem introduzida. Novamente comparo ao Scott Pilgrim que em certas horas ficou um pouco forçado.  O elenco estava muito bem também, até Nicholas Cage com mais um corte de cabelo repulsivo conseguiu se sair bem. Mas o destaque vai mesmo para Chloe Moretz a Hit Girl, ela rouba todas as cenas que aparece. Uma mistura da noiva do Kill Bill com a pequena Miss Sunshine. 

Muito empolgante e cheio de momentos memoráveis como, por exemplo, Hit Girl em ação ao som da trilha de Ennio Morricone. Kick Ass é um filme de nerd voltado para os nerds, mas deve agradar a todos os públicos.

IMDB: 8,0
NOTA: 9/10
Recomendado á todos os fãs de HQs
Trailer:

Nenhum comentário:

Postar um comentário